PT  ·  EN

Formadores


Hugo Lourenço

 

VER PERFIL NO LINKEDIN

 

 

 Hugo Lourenço 

Autodidata de práticas, estratégias e competitividade, Hugo Lourenço nasceu em Lisboa em 1975, e desenvolveu toda a sua actividade como gestor profissional de projetos. Praticante e formador de várias metodologias em gestão, dá aulas em cursos de administração, economia e marketing, contabilizando mais de vinte mil horas em Gestão de Projectos - PMI/Agile e 40 cursos de apoio para exame. 

 

No últimos anos completou pós-graduações em Gestão e Análise de Projetos, Empreendedorismo e Gestão da Inovação, e Gestão de Executivos, todos com distinção, na Católica Lisbon School of Business and Economics, tendo-se formado em Engenharia Electrotécnica no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Tornou-se professor aos 30 anos, trabalhou como consultor de estratégia de diversas empresas multinacionais em Portugal e no estrangeiro.

 

Os seus trabalhos baseiam-se em conceitos de análise de indústrias considerando as cinco forças de Porter, além das três vantagens competitivas: diferenciação de produto, baixo custo e mercado específico. Hugo Lourenço lidera, ainda, a Agile21. 

 

Atualmente presta serviços de consultoria em várias organizações estatais e privadas, nas mais diversas áreas, tais como Telecomunicações, Saúde, Tecnologias de Informação, Banca / Seguros.

 

Já colaborou com jornais e revistas publicando artigos sobre análise de mercado e planeamento empresarial, prestou consultoria a importantes empresas, entre as quais se destacam: SonaeCom, Vodafone, Orange Telecom, Bouygue Telecom, Roche, Bayer, Cap Gemini, SAP, Sony Vaio, entre outras de renome internacional e nacional. 

 

Ajudou a inovar os conceitos de estratégia, principalmente para a área industrial. Inspirador e empreendedor por natureza, Hugo Lourenço continua os seus estudos para concretizar o modelo da nova gestão de projetos com conceitos agile, waterfall, cmmi, lean, entre outros, desde que o foco seja a satisfação do cliente, ou seja, conceber produtos que os Clientes realmente querem!

 

Recentemente, Hugo Lourenço foi nomeado presidente do LIDE Juventude, do LIDE Portugal – Grupo de Líderes Empresariais, representando e potenciando, assim, a participação e empreendedorismo dos jovens no tecido empresarial português levando a cabo várias ações neste âmbito.